Par.ale.lo.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Par.ale.lo.

Tudo sobre nada!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Garfo Rigido - Dúvidas, dicas e opiniões

+6
Borto
Tulio
PoodLe
Peralta
gabriel
psycomtb
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

psycomtb

psycomtb
Viciado

Dae galera,
to abrindo esse tópico com o propósito de sanarmos todas nossas duvidas e dar opiniões (quem usou-usa) sobre garfo rigido. Como temos opções limitadas, não dá pra abrir um topico de comparação, infelizmente.

Então quem quiser saber algo ou opinar sobre como é usar garfo em volta de peso, agilidade, adaptação e essas coisas, estejam a vontade.

gabriel



Bem, tudo que eu já te falei e ensinei Cool sobre garfo, quem me conheçe sabe que eu nao troco por nada.

Por mim, nao tem nada aver com peso, agilidade nem nada, é apenas meu estilo de andar

Peralta

Peralta
Viciado

Então...

Acho que para a prática de Street/Park/Dirt, o Garfo Rígido vai super bem!

Já no Urban/Freeride, acho muito tenso hehehe

Mas como o Gabriel comentou, é mais questão de estilo mesmo...
Com o garfo rígido voce "sente" mais a bike, proporciona uma agilidade animal, e depois que acostuma, acredito que os punhos nem sofram tanto assim, como alguns comentam.

Com relação ao peso, é relativo: Existem suspensões com peso semelhante à de bons garfos... mas custam o olho da cara, né?

psycomtb

psycomtb
Viciado

Eu não aguento mais esperar.
Hoje termina o prazo para término do mue garfo, to loco pra montar e ver o que meus pulsos vão falar, ja que eles tão "abrido".
Vou colocar tambem pneus slick, não porque gosto, é porque é mais barato mesmo. Ai minha bike vai ficar totalmente race.

PoodLe

PoodLe

eu uso garfo tbm
ateh trocaria por uma DJ
mas acho que ele eh mtu mais agil,
em rampas e talz, na hora de manda as manobras, acho que ele nao absorve nada por isso fica mais presciso,acho que um garfo eh uma boa pedida pra Street, Park e Dirt, pra Urban ja nao sei, acho que pra Urban seria uma Susp de 100mm ou menos

psycomtb

psycomtb
Viciado

CHEGOU MEU GARFO ENFIM!

O que posso dizer agora é que de inicio, voce sente MUITA diferença em relação a suspensão...também pudera, não se acostuma facil depois de 6 anos com a frente mole. hahahahaha
Mas to vendo que vou curtir. Apesar da galera ter nomeado o garfo de Excalibur, eu curti demais a geometria da bike, galera da Overall enrolou, mas fez um otimo trabalho sem duvidas.

Amanhã vou dar um rolê e falo mais sobre o que to achando.
Abrass

gabriel



Viva excalibur

Tulio


Usuário

fotos?

Borto

Borto

O garfo ficou feio demais ein.... huahuahuau

Brincadeira, realmente ficou legal.

Peralta

Peralta
Viciado

Então...

Diz que agora o Psyco tá toda Lépida e Fagueira, hahaha

Anda o dia todo com a mãozinha desmunhecada, e pode colocar a culpa no coitado do garfo! What a Face

Eu vi a foto da bike modificada... ficou legal hein!

Rafael MS

Rafael MS
Usuário

HUahuauhauhahuahuauhahuahu
Essa foi boa.... munheca quebrada.... huauhauhauhauhauha Razz

psycomtb

psycomtb
Viciado

EXCALIBUR!!!!
Garfo Rigido - Dúvidas, dicas e opiniões Pbpic1979957

e DESMUNHACO é o rabo de quem falou!
aheauheuaheuahuehauea

Abrass

Borto

Borto

Aproveitando o embalo do tópico tenho informações que mais uma empresa nacional vai lançar um quadro para urban juntamente com o garfo rigido.

psycomtb

psycomtb
Viciado

Borto escreveu:Aproveitando o embalo do tópico tenho informações que mais uma empresa nacional vai lançar um quadro para urban juntamente com o garfo rigido.
Lá vem mais um "Misterio de Borto"
hahahaha

Só não falo pra colocar na roda porque é anti-ético, mas sem dúvidas podemos esperar chumbo grosso ai...ou seria cromo? Rolling Eyes

Rafael MS

Rafael MS
Usuário

Seria a Caloi? Ou Pro SHock? scratch

Peralta

Peralta
Viciado

Rafael MS escreveu:Seria a Caloi? Ou Pro SHock? scratch
Arriscaria dizer, que se trata da Overall! Suspect

Os caras tem "Knowhow" em fabricar BMX e Garfos em cromoly faz tempo já...
Demorou pra eles entrarem no mercado das 26"!

Borto

Borto

Calma galera.... curiosidade mata, mas são boas notícias, o Brasil está começando a abrir as portas neste área por isso tempo que valorizar os produtos nacionais.
Pelos meus contatos várias empresas tem projetos para o Urban mas temos que ter um pouco de paciência né.

Hsan


Usuário

Olha a Sundown ai!

MC5



Ae Galera, blz..
Encomendei lá na Overall um Garfo rigido para aro 26 e eles me perguntaram quais as medidas que eu queria as pernas do Garfo.
Como faço para saber as medidas corretas?
Varia de quadro para quadro? Existe um padrão?
Tks

Peralta

Peralta
Viciado

Então...

MC5, Seja Benvindo ao Fórum Paralelo!

A Medida das pernas do garfo é que vai determinar a altura que a frente da bike vai ficar... vai do gosto e estilo de cada um.
Pode ser mais baixa (estilo MTB/Trial) ou mais alta (estilo Freeride).

Não é padronizado... é variável de acordo com marcas e modelos de garfo.

O único padrão que seu garfo deve ter, é na "espiga" (Steerer), que deve ter a mesma medida(diâmetro) do seu quadro (provavelmente "Oversize").

Qual quadro voce tem?

O Garfo Overall do Psyco, por exemplo... tem comprimento equivalente à uma suspensão de 120mm, algo próximo de 45cm, do eixo até a junção das pernas.

Psyco, sabe quantos cm tem as pernas do seu garfo?

psycomtb

psycomtb
Viciado

Oá to aqui!
O meu garfo tem a altura equivalente a uma suspensão de 100mm, aproximadamente 460mm de canelas, o restante das medidas da overall é meio padronizado (eixo 3/8, 32mm de diametro, etc...)

MC5



Ufa.., então o que eu fiz tá certo.
Meu quadro é um UMF Hardy Steel tambem.
Vi um quadro desse montado em uma bike com suspa de 80mm, e pra não ficar com a frente baixa, media a suspa e encomendei o garfo com as mesmas medidas, + ou - 46cm de pernas.

Achei que eu tinha viajado na medida, mas pelo que percebi tem coerência.

Valeu Galéra..

Hsan


Usuário

psycomtb escreveu:EXCALIBUR!!!!

e DESMUNHACO é o rabo de quem falou!
aheauheuaheuahuehauea

Abrass

Excalibur?

Esse adora uma espada!

sergio#222

sergio#222

qual o motivo do apelido felipe ??????

sergio#222

sergio#222

Borto escreveu:Aproveitando o embalo do tópico tenho informações que mais uma empresa nacional vai lançar um quadro para urban juntamente com o garfo rigido.

ai borto passa essa informação ai cara ??????????????
a curiosidade mata véio ......hahahahahahaaha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos